
"Há um ponto luminoso no infinito que começa a se aproximar. É o primeiro sinal de como a Luz se manifesta em todas as etapas de nossas vidas. Enquanto o feto cresce no ventre da mãe a luz vai aumentando de intensidade até chegar o momento em que nasce um novo ser, uma nova Luz no mundo!"
Um SER HUMANO que nasce... desenvolve-se... Cresce... Evolui.
No teatro da vida, a sua evolução desenrola-se como uma peça, um enredo minuciosamente detalhado a fim de proporcionar-lhe um grande aprendizado: como tornar-se uma Luz para iluminar o caminho... O seu caminho e o de outras pessoas também.
Durante sua trajetória, as etapas vão se sucedendo cronologicamente, desde as primeiras descobertas, conquistas, a juventude, relacionamentos, trabalho, profissão, casamento, filhos... Maturidade... A melhor idade!
É nesse aprendizado que acontecem todas as experiências pelas quais vai passar: rir, chorar, comemorar, cair, levantar... E seguir em frente, sempre em frente, passando por conflitos, vivências, realizações.
Quanto mais evolui, a Luz aumenta sua intensidade, até chegar um ponto em que quando parece que está chegando o fim, vem a transformação... Agora é uma Luz mais pura e luminosa do que quando chegou.
Neste momento percebe que iluminar a vida não era tão complicado quanto parecia. Pelo contrário, SER... HUMANO é muito mais que tudo isso e ao mesmo tempo algo tão simples: é preciso apenas saber viver...
Realizado no dia 25 de novembro de 2005 no Teatro Santa Teresinha
FICHA TÉCNICA:
FERNANDA BUFO: Direção geral, coreografias, idealização e customização de figurinos.
ROSIANE CARDUCCI: Idealização
JOSÉ GERALDO DORIGUELLO: Texto
ANA PAULA MATTOS E RAQUEL P. ALMEIDA: Professoras assistentes
ERKA XAVIER, JAQUELINE P. ALMEIDA, MARIA FERNANDA ANDRADE E MAYARA ABRANTES: Assistentes
IVONE FARIA e LOURDES CARDIA: Confecção de figurinos.
EQUIPE SIMÃO BUFON: Fotografia.
ADAÍLTO JOSÉ CARNIEL: Filmagem.
WAGNER VAZ: Som e iluminação
RAFAEL P. ALMEIDA: Edição de som.